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Golden Circle: o Segredo para o Sucesso da sua Marca

ana@aswfashion.com.br

Conheça a metodologia que torna as empresas mais inspiradoras - aumentando seus resultados e seu sucesso no mercado.

Este guia te apresento aqui foi baseado no conceifo do Golden Circle (em português, Círculo Dourado), criado pelo especialista em liderança Simon Sinek, que tem como objetivo criar e desenvolver o valor de uma ideia, negócio ou campanhas de comunicação.

🟡 É uma metodologia muito simples, que causa um super impacto positivo e torna as empresas mais inspiradoras - aumentando o sucesso no mercado.

✅️ Já venho aplicando com meus clientes e sei a diferença que faz. Ele acaba sistematizando um novo método de pensar, agir e comunicar com o intuito de criar impacto no mundo.

🔎Simon Sinek escreveu o livro Comece com o Por quê? (Start with Why) para apresentar este novo modelo e explicar porque algumas organizações e líderes nos inspiram e outros não. 🤔

📖 Segundo ele, os que nos inspiram tem um elemento em comum: todos pensam, agem e comunicam de dentro para fora! 💕

🙋🏼‍♀️Vamos refletir sobre suas verdades, valores e quais legados você quer deixar no mundo?


Confira esse guia simplificado que preparei para você.


Para ter uma marca forte e se diferenciar no mercado.... 


Defina esses 3 pontos hoje mesmo:


1. POR QUÊ?


Essa é a sua missão. Reflita POR QUAL RAZÃO você faz o que você faz.


O que você transforma na vida das pessoas?


2. O QUE

Está relacionado à sua visão. É sua meta maior, seu objetivo.


Responda: o que você faz e onde quer chegar? Diferente da "missão", aqui é algo mais tangível.


Você tem um objetivo a alcançar com o QUE você faz.


3. COMO 


Reflita sobre seu jeito, e ele é único.


Pense na forma como você realiza sua missão e conquista os objetivos.


Quais seus diferenciais e VALORES que te tornam uma pessoa/marca única?


Em minhas consultorias e mentorias guio meus clientes na construção de seus modelos de negócio, baseados em seus valores e razões de existência. 



Que tal marcar seu horário? Clique AQUI para entrar em contato.


Espero você!


Com afeto,

Ana Siewert





Por Ana Paula 03 set., 2021
Durante toda minha vivência na carreira em grandes empresas de moda, e acompanhando muitos clientes pelo Brasil, identifiquei diversas partes falhas em processos que acabam prejudicando o alcance dos objetivos desejados. Muitas vezes, os empreendedores ou líderes não conseguem visualizar os pontos falhos, pois estão imersos no dia-a-dia, nas rotinas, nos perrengues que vão surgindo e nos incêndios que precisam ser apagados constantemente. O que mal sabem é que, quando identificamos os pontos falhos e/ou faltantes num fluxo, os problemas acabam diminuindo, a fluidez surge e, então, é possível começar a olhar novos horizontes e, aí sim, crescer de verdade. Confira 3 erros que são muito comuns nas empresas de moda e que, provavelmente, estão impedindo seu crescimento: 1. Você não tem Cronograma Se não tiver controle de tempos X atividades, fica impossível fluir o processo de forma saudável. Você entrega atrasado, faz trocentas horas extras, perde clientes e a sanidade mental. 2. Você não não tem estratégia de lançamento adequada Não adianta ir criando na onda do vento. Assim como, fazer o que o concorrente faz, não quer dizer que é o certo. DICA: Por que não avaliar suas capacidades produtivas, seus tempos de entrega e as necessidades reais dos seus clientes? 3. Você não não tem um planejamento de coleção correto Um plano bem feito lhe dá mais assertividade no posicionamento, na previsão de faturamento, nas programações de compras de matérias primas e insumos e na quantidade certa de produtos a serem lançados para conquistar seus objetivos. Simplesmente INDISPENSÁVEL. A boa notícia é que tem como resolver! Para crescer sua marca de moda, é necessário ter o desenho correto do fluxo e fluidez de processos, realizando-os sobre planejamentos estratégicos previamente definidos. Planejamentos são fundamentais. Encare essa verdade. Ter a presença de uma profissional com mais experiência que você é ideal para orientar e dar segurança nas tomadas de decisões e poder enxergar os problemas que você não vê. Já passei pelos mesmos perrengues que você e montei a ASW FASHION pra ajudar os empreendedores a não sofrerem tanto (ou sofrerem menos) no seu crescimento e desenvolvimento - isso se você quiser crescer do jeito certo! Agende um diagnóstico gratuito, onde avaliaremos seu momento atual, suas metas e identificaremos os pontos que precisam de atenção para você conquistar seus objetivos! Clique agora nesse link para iniciar uma conversa no WhatsApp ou clique no ícone do App que está no canto dessa página!
Por Ana Paula 15 mar., 2021
Você provavelmente não sabe disso, mas existe uma diferença entre: fazer pesquisas de moda sem saber como usar todas as imagens salvas e ....Fazer pesquisas de moda sabendo como traduzir para a sua realidade. Durante minha trajetória, vi (e vejo) muitos profissionais fazendo pesquisas mas, na hora de criar suas coleções, não conseguem aplicar as tendências vistas nos desfiles. Sim, essa é uma tarefa difícil: requer tempo, dedicação e precisa ter metodologia pra isso (muitos não sabem que é necessário estudar e treinar bastente pra conseguir fazer isso com qualidade e garantir produtos inovadores e ao mesmo tempo comerciais #prontofalei). Porém, vou revelar algumas dicas por aqui: 😎Um dos segredos está na maneira que você enxerga os detalhes. Por exemplo: ao ver um look de alta costura super volumoso, entenda que um pequeno detalhe de volume nas mangas dos seus produtos já é uma maneira de traduzir essa tendência. 🧐Fica ainda mais difícil quando pensamos em segmentos diferentes dos desfiles, como por exemplo, uma realidade de marca fitness! Como será que essa linha de produto pode aplicar as tendências? #dicadeouro: o olhar deve estar focado em cores, tecidos (com brilho? transparentes?), modelagens que possam ser traduzidas (transpassadas? cropped?). 😜Outro exemplo: tendências como "um ombro só" ou "saia em camadas e babados" podem facilmente serem assiiladas para o público infantil! Entenderam? 🙃E eu ainda tenho mais um recado. Sabia que existe quem faça essas leituras pra você, com exemplos em fotos, com tudo já prontinho e pensado pra você traduzir pra sua marca, todas as semanas, por apenas 59.90 por mês? 😍👉Somos nós, aqui da @asw.fashion Nosso programa de assinatura é suuuper prático e objetivo, e desvendam caminhos da moda dos grandes desfiles para o mercado nacional, clique no LINK da nossa página! #desfilesdemoda #desfiles #pesquisasdemoda #pesqsuisademoda #estilista #viagemdepesquisa #tendencias #tendencia2021 #tendenciasdemoda #verao2021 #summertrends #fashiontrends #varejodemoda #comopesquisarmoda #assinaturadetendencias #hautecouture #cursodemoda #cursosonline #cursosdemoda #escoclademoda #negociosdemoda #consultoriademoda #consultoriadenegocios
Por Ana Paula 15 jan., 2021
Você comete, ou já cometeu, algum desses erros abaixo na hora de escolher produtos para sua loja ou marca? 😕 Compra produtos ou cria só porque acha bonito, mas não sabe se seus clientes vão gostar, ficando insegur@ e lançando somente no feeling! 😞 Compra produtos ou matérias primas porque o representante ou fornecedor insistiu, e depois se arrepende. 😩Aposta em tendências de moda que estão ultrapassadas ou que vão sumir logo do mercado, e acaba ficando micada no estoque. Se você cometeu algum desses erros, está na hora de conhecer nosso programa de Assinatura de Tendências da ASW! 😍Nossa Consultoria Especializada em Negócios da Moda Revela Os Segredos das Tendências para o Brasil, Sem Você Precisar Pagar Caro por Isso! 👉Acesse o link ASSINATURA DE TENDÊNCIAS no nosso site para saber como funciona e, finalmente, comece a decolar seus negócios e encantar seus clientes da maneira certa! 🚀🚀💰 Espero te ver na turma da assinatura! Com afeto, Ana Siewert
Por Ana Paula 09 dez., 2020
O processo de previsão de tendências é diferente para cada marca. Marcas de roupas femininas, por exemplo, normalmente investem mais em análises de microtendências do que as marcas de roupas masculinas, porque normalmente lançam mais coleções por ano. A previsão também depende do tamanho da empresa e de seu mercado-alvo, e há várias maneiras confiáveis ​​de as marcas preverem tendências. Mas uma coisa é certa: é necessário possuir as informações de tendências para você se posicionar adequadamente e conseguir estar alinhad@ com o desejo do seu público no futuro. Ou seja: você precisa saber o que seus clientes terão vontade de comprar! Tarefa fácil? Não muito! Grandes marcas de fast fashion tem, em suas equipes, uma integração vertical, o que significa que suas previsões de tendências são feitas internamente. Isso permite que os analistas de moda trabalhem diretamente com as equipes de desenvolvimento de produtos para criar novos produtos. Mas quando a empresa é menor ou o designers são independentes, a grande sacada é ter serviços contratados exeternamente, recorreendo à experiência de profissionais que realizam análises de previsão e produzem relatórios de pesquisa. Na ASW, temos um programa de Assinatura de Tendências , onde levamos aos nossos clientes pesquisas semanais de desfiles de moda, indicando cores, estampas, modelagens e ideias de como traduzir essas informações para o mercado nacional. Nosso grande diferencial está nas dicas de como traduzir para seu mercado! Dessa forma, você conseguirá antecipar a demanda futura e ter mais segurança nas suas apostas de desenvolvimento de produto! Tenho certeza que você vai amar! Saiba mais sobre o programa de Assinatura, clicando aqui! #moda #modafeminina #fashiondesign #varejo #industrialdesign #curso #sustentabilidade #tendenciasdemoda #modaconsciente #cursoonline #estilista #cursosonline #fashiontrends #aulasonline #designdemoda #modavarejo #confecção #trendalert #tendencias #designcriativo #varejodemoda #pesquisademoda #cursodemoda #pesquisadetendencia #tendenciademoda #assinaturademoda #modacomafeto #modapronovomundo #aswfashion
01 dez., 2020
A ordem é assim: 1. grandes lançamentos ➡ 2.releitura das grandes marcas ➡ 3. releitura de marcas populares ➡ 4. grande massa A sua marca está posicionada no item 3. "marcas populares", e se estiver depois disso, te garanto: é uma releitura atrasada, e aí é mico no estoque! Lançar no tempo certo é primordial para o sucesso do seu posicionamento e suas vendas. ⠀ Você precisa encurtar esse caminho. E só consegue fazer isso quando vai direto na fonte, babe 🌠 ⠀ Estar por dentro dos lançamentos de moda é quase uma obrigação pra quem trabalha com moda, mesmo que você ache que isso não é pra você. ⠀ E sabe por que você tem essa sensação? 🤔 Porque nunca te ensinaram a traduzir as informações de tendências que estão nos desfiles/lançamentos/tendências pra sua realidade. E tudo bem se você não sabe, mas precisa ter alguém que saiba fazer isso pra você, então. ⠀ É assim que você vai conseguir ter produtos inovadores, no timing certo de lançamento no mercado. ⠀ Sim, você PRECISA de informações de moda. Mas como? 😶 ⠀ Resolvi lançar o meu novo programa de assinatura de tendências. Eu e minha equipe fazemos os resumos pra você e o mais legal: NÓS TE AJUDAMOS (de verdade) a traduzir pra sua realidade! ⠀ ✅ Entregamos muitas dicas de CORES, ESTAMPAS, MODELAGENS e muito mais. Clique agora no menu ASSINATURA DE TENDÊNCIAS ! ⠀
Por Ana Paula 25 nov., 2020
É claro que você já sabe que os lançamentos das grandes marcas estão diferentes, né? Porém, mais do que movimentar o calendário de moda, você sabe o que está por trás dos últimos grandes lançamentos? Reflita: 1. MAIS COM MENOS Um repensar totalmente sustentável e responsável. Há uma nova maneira de conduzir. É pra sobrar menos e incentivar o consumo consciente. 2. TECIDOS DE ESTOQUE Versace lançou uma nova coleção INCRÍVEL com tecidos de estoque, provando que se pode ser SUPER CRIATIVO e inovador reutilizando estoque. Acorda! (Se vc tem bloqueio criativo com isso, faça a nossa assinatura de tendências e receba ideias todas as semanas!) 2. VALORIZAÇÃO DAS RELAÇÕES Gucci mostrou a cara da sua equipe. Cada membro criou um look da nova coleção, inspirados em best sellers - reinventados (plus do item 1) e eles também foram @s modelos do desfile digital. 3. DIVERSIDADE Não é nem uma estratégia ou tática, é uma obrigação. Não há mais espaço pra olhares que não valorizem a diversidade. Meu recado pra vc é reto e direto: reflita e comece ONTEM a repensar a comunicação da sua marca. 4. CARTELA DE COR MOTIVADORA Sim, muitos criadores estão usando cores em tonalidades vibrantes para induzir a alegria. Isso mesmo. Você leu certo. Te explico: a intenção é trazer alegria para o momento tão delicado e triste que estamos vivendo. Se você não sabe, as cores influenciam nosso humor. Aliás, a Psicologia das Cores é uma das aulas do curso de Criatividade ! Vem! 💕 5. BACKGROUND CULTURAL Isso não é novidade, pois estudar diferentes culturas sempre foi centro de inspiração para muitos dos grandes criadores. Porém, dessa vez, há algo mais profundo na valorização das diferentes culturas: estamos falando do feito a mão, tingimentos naturais, arte local, do afeto na produção, na real cultura de uma comunidade, valorizando muito além das cores e formas nos costumes. Tem verdade e alma . #criatividade #tendenciasdemoda #2021 #pesquisademoda #cursodemoda #cursodecriatividade #consultoriademoda #negociosdamoda #fashionbusiness #aulaonline #dicademoda #dicasdemoda #moda2021 #modapronovomundo #modacomafeto #sustentabilidade #aswfashion #desfilesdemoda #designtextil #desfile #pfw
Por Ana Paula 21 ago., 2020
A recuperação da indústria da moda significará mais trabalho para os trabalhadores autônomos. Mas mesmo os criativos mais talentosos podem ter dificuldade em gerenciar tempo e finanças enquanto entregam resultados por conta própria. Os freelancers provavelmente serão os primeiros a ver os empregos retornarem após a pandemia, devido aos seus custos de contratação acessíveis e horários flexíveis. A preparação para essa recuperação é fundamental, e há etapas que os freelancers podem seguir para agilizar seus serviços e proteger seus negócios da recessão! Confere: 1. Conheça o seu valor (e seu preço) As condições de pagamento e os preços de seus serviços são fontes de ansiedade para a maioria dos criativos freelancers. Mas, amores: aprendam a pesquisar e a saber negociar. Pedir conselhos de outros criativos pode ajudar. Considere também sua exposição e sua experiência, são benefícios não monetários. 2. Abra espaço para o crescimento Freelancing envolve mais do que apenas ser bom em fotografia, estilismo ou qualquer outro serviço criativo que esteja sendo oferecido. Reservar uma parte do tempo para horas "não relacionadas ao cliente" para fazer outras tarefas é necessário para manter o negócio funcionando. Marketing, finanças e comunicação com o cliente - há muito mais para um freelancer do que sua habilidade principal. 3. Informe-se Questões jurídicas, direitos e responsabilidades. Os trabalhadores autônomos podem correr o risco de exploração por grandes corporações ou lutar com problemas de fluxo de caixa mais adiante. Busque conhecimento e apoio. Quando se trata de trabalhos editoriais e comerciais, a capacidade de compreender e analisar um contrato pode evitar resultados infelizes; 4. Capacite-se por meio da educação Desenvolva ainda mais suas habilidades e busque novos conhecimentos. Vá em busca de ajuda para suas construções. Aumente seu repertório e sua bagagem. Cursos como os da @asw.fashion podem ajudar a transformar seus olhares, contribuindo para o seu desenvolvimento e, consequentemente, valorização do seu trabalho e seu posicionamento no mercado. Conte comigo! Com afeto, Ana Siewert #cursosonline #consultoriademoda #negociosdemoda #negociosonline #aulaonline #freelancer #designdemoda #dicasdemoda #indusriademoda #varejodemoda #cursosdemoda #cursodemoda #cursosdemodaonline #modaonline #fashionbusiness #digitalfashion #tendencias #fashiontrends #consultoria #estilista #designer #fashiondesign #cursoonline #modapronovomundo #industria40 #criatividade #estudiocriativo #estudiodecriacao #aswfashion
Por Ana Paula 06 fev., 2020
Dizer que o início do mês da moda está chegando é até um pouco estranho, considerando que tivemos já um longo mês de desfiles de moda masculina, pré-outono, semana de alta costura e Copenhagen Fashion Week.. Rss.. Mas, nas próximas quatro semanas, os editores de moda, compradores e influenciadores vão viajar de Nova York a Londres, Milão e terminam o mês em Paris vendo as coleções femininas de Outono / Inverno 2020. É uma das temporadas mais esperadas, com um alto poder de influência no desdobramento para o varejo de moda aqui no Brasil. Quem vai acompanhar comigo? Preparando os corações em 3, 2, 1: NYFW – New York Fashion Week A primeira parada no mês da moda é a New York Fashion Week, que começará bem balançadinho, porque confronta com o Oscar, que acontece no dia 9 de fevereiro!! Ou seja: teremos falta de celebridades de destaque! Também faltará na agenda, Tommy Hilfiger, que estará em Londres; Tom Ford - atual presidente do CFDA - optou por Los Angeles; Jeremy Scott decidiu embarcar pra Paris; St. John fará seu relançamento através das mídias sociais (achei bapho); e a designer chilena Maria Cornejo também cancelou seu desfile. A maior decepção é que Ralph Lauren, fiel da moda americana, não está na programação oficial (;-( Snifff..) But.. Há algumas boas notícias: a Rag and Bone realizará seu primeiro desfile de Out/Inv desde 2016, prometendo combinar o mundo digital e a realidade, cruzando inovação de design com recursos visuais baseados em IA (OMG!!! Não podemos perder!). E a agenda mantém muitos nomes importantes: Proenza Schouler, Carolina Herrera, Brandon Maxwell, Tibi, Jason Wu, Oscar de la Renta, Prabal Gurung, Michael Kors e Marc Jacobs. Quando? 06 a 14 de fevereiro LFW - London Fashion Week De Nova York pra Londres, onde o British Fashion Council declarou que a temporada Outono /Inverno 2020 será de moda inclusiva e positiva, pois continuará com movimentos de mudanças com o retorno da Positive Fashion Exhibition , ao lado de desfiles públicos de Temperley London e De La Vali , e palestras no hub oficial da semana de moda, The Store X . Demais, hein? Há mais de 60 desfiles e apresentações na programação oficial, incluindo Tommy Hilfiger, que retorou pra Londres para mostrar sua quarta coleção TommyxLewis, com forte foco em sustentabilidade (uma das minhas maiores esperas), ao lado de Burberry, Christopher Kane, Erdem, JW Anderson e Roksanda , Simone Rocha, Mulberry, Victoria Beckham e Vivienne Westwood. Só coisa boa, hein? Como já esperado, há um foco no talento emergente, vindos da Fashion East, com um desfile misto, combinando roupas femininas e masculinas, apresentando os novatos Goom Heo e Nensi Dojaka, ao lado dos designers Ancuta Sarca, Gareth Wrighton e Saul Nash. E Yuhan Wang, deve abrir a London Fashion Week com sua primeira vez solo, depois de se formar na incubadora de talentos do Fashion East. Também há dois prêmios bafônicos: o primeiro é o Prêmio Internacional Woolmark 2020 , que apresentará o inaugural Prêmio Karl Lagerfeld de Inovação . Os finalistas de 2020 são: A-Cold-Wall, Richard Malone e Feng Chen Wang, do Reino Unido; Bode, Matthew Adams Dolan, dos EUA; Blindness da Coréia; GmbH da Alemanha; Botter da Holanda; Ludovic de Saint Sernin da França; e Namacheko da Suécia. Para encerrar a London Fashion Week, teremos o prêmio Queen Elizabeth II de Design Britânico , apresentado por um membro sênior da Família Real a um designer britânico que ainda não foi anunciado!! Criado em nome de Sua Majestade, a Rainha, o prêmio reconhece o papel que a moda desempenha na diplomacia, cultura e comunicação, bem como a criatividade no design e as marcas que demonstram valor para a comunidade e fortes práticas sustentáveis ! AMO!!! Quando? 14 a 18 de fevereiro MFW - Milan Fashion Week Pelo que pesquisei, não há muita mudança na programação da Semana de Moda de Milão. O evento será novamente dominado por grifes internacionalmente reconhecidas, Gucci, Prada, Fendi, Moschino, Armani, Bottega Veneta, Missoni e Versace. Mas claro: essas que sempre balançam nosso coraçãozinho!!! Emilio Pucci apresentará algo um pouco diferente, será o primeiro desfile com seu conceito de designer convidado. Christelle Kocher, da Koché, mostrará sua interpretação da grife – uma única vez! Essa é a decisão da marca, de não se comprometer com um único diretor de criação. Esse conceito é parecido ao da Moncler e sua linha Moncler Genius, que nesta temporada incluirá Jonathan Anderson apostando em roupas inovadoras, além de uma colaboração com a marca de malas Rimowa, que trará um “novo conceito ousado de viagem”. Estou curiosa. Milão também terá desfiles de Jil Sander, nº 21, Max Mara, Tod, Marni, Iceberg, Msgm, Phillip Plein, Ports 1961, Boss e Fila, com apresentações de Jimmy Choo, Furla, Bally, Chruch e Roberto Cavalli. A Camera Nazionale della Moda Italiana apresentará a 10ª edição do Fashion Hub Market , com coleções pré-à-porter e acessórios de 5 marcas emergentes: Apnéia, Delirious Eyewear, Gentile Cantone, Giuseppe Buccinà e Salvatore Vignola, além de 5 marcas jovens da África, que ainda não foram anunciados. Aguardamos, ansios@s! Quando? De 18 a 24 de fevereiro PFW - Paris Fashion Week Aguenta coração! O final do mês é, sem dúvida, a maior de todas as semanas da moda: a Paris Fashion Week, contará mais uma vez com Dior, Louis Vuitton, Alexander McQueen, Stella McCartney, Chloé, Saint Laurent, Givenchy e Chanel. Nas novidades: Felipe Oliveira Baptista chega pela primeira vez como diretor criativo da Kenzo!! Outras marcas para assistir e babar são: Off-White, Koché, Valentino, Comme des Garçons, Thom Browne, Giambattista Valli, Lacoste, Balmain e Maison Margiela. A London Fashion Week estará presente durante a Paris Fashion Week, com sua iniciativa London Show Rooms , que oferece um showroom pop-up para designers britânicos emergentes se promoverem fora de Londres. Que tal? Achei demais! Entre os designers que participaram da última temporada, Alice Archer, Ashley Willams, Matty Bovan, Nabil Nadal, Phoebe English e Richard Malone. Também haverá uma iniciativa 'Meet the Nordics', vista durante a Copenhagen Fashion Week, marcada para viajar a Paris para mostrar Ganni, Filippa K, Mfpen e Designers Remix, mantendo o tema sobre sustentabilidade . O evento acontecerá no dia 25 de fevereiro. Quando? De 24 fevereiro a 03 de março Quem quiser acompanhar comigo, fica espert@ nos Stories do meu insta @asw.fahion Espero vocês para trocarmos muitas ideias durante a temporada! Beijos, com o coração a mil, Ana Siewert ASW FASHION @asw.fashion Imagem: Creator: Dia Dipasupil Credit: Getty Images for NYFW: The Shows Copyright: 2019 Getty Images Information extracted from IPTC Photo Metadata.
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